Sardinha de Ouro: um concurso cultural sobre mobilidade urbana

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU


O concurso "Sardinha de Ouro" é uma das iniciativas que o GreenPeace realizará durante a semana da mobilidade urbana. A aposta no humor crítico vem para mobilizar pessoas pela discussão da superlotação do transporte público nas grandes cidades.

Entre os dias 16 e 22 de setembro, usuários do sistema de transporte público podem enviar fotos de trens, ônibus e barcas superlotados. As três melhores ganham bicicletas dobráveis.

Essa e outras ações servirão para chamar atenção das pessoas para modelos que só favorecem carros, deixando o resto daqueles que se movimentam em condições precárias. Além de observar e discutir o problema, o GreenPeace convida para proposição de soluções que podem, inclusive, colaborar com o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, (PNMU – Lei 12.587/2012) que obriga todos os municípios brasileiros que possuam mais de 20 mil habitantes a elaborar esse Plano até abril de 2015.

Para participar do concurso "Sardinha de Ouro", basta publicar uma foto desse aperto no seu perfil do Facebook, Twitter ou Instagram com a hashtag #Sardinhadeouro.

Fonte:
GreenPeace
 

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário