Marca cria comida saudável com embalagem de guloseima

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

Segundo o site Prevention Institute, para cada propaganda de comida saudável direcionada à criança (como de frutas e vegetais), existem outras 50 campanhas de junk foods destinada diretamente aos pequenos.A indústria de publicidade de junk foods para crianças é bilionária, e funciona: quanto mais anúncios as crianças veem, mais elas comem.

Mas então, porque não usar o poder de persuasão desse estilo de propaganda (que inclui personagens, universo lúdico, cores vibrantes, etc) e tentar vender comida saudável para as crianças? Essa foi a estratégia adotada pela empresa Bolthouse, uma das maiores produtoras de cenouras pequenas e sucos dos EUA.

Eles resolveram utilizar nos seus displays de ponto-de-venda nos supermercados os mesmos estilos das embalagens de junk foodies que conhecemos, vendendo suas cenouras pequenas e smoothies de frutas sem açúcar em displays coloridos e atrativos para os pequenos.

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário