ag-experiencia-digital-03-some-a-sua-voz

ARENA GREEN - CIDADANIA PLANETÁRIA

SOME A SUA VOZ A DE OUTROS

COMO USAR

O professor deve começar relembrando junto à sua turma sobre a experiência “Todas as vozes do mundo”, vivenciada na visita física à Arena Green. Na sequência, deverá introduzir a importância da temática da paz e apresentar para os estudantes as três batidas disponíveis para serem reconfiguradas e transformadas em novas criações. Os alunos devem, então, se dividir em grupos de até 5 estudantes e trabalhar em possibilidades de apropriação das trilhas sonoras, por exemplo, criando letras, encenações, entre outros. A experiência pode ser encerrada na mesma aula, quando estas criações iniciais são apresentadas ou pode ter continuidade, permitindo que os estudantes executem suas ideias para as trilhas e apresentem, posteriormente, na sala de aula, para outras turmas ou mesmo em forma de um festival para toda a escola. 

Características da Experiência

TEMPO MÉDIO

50 minutos

TIPO DE EXPERIÊNCIA

Em grupo

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aprendizagem Baseada em Equipe (TBL)

ACESSIBILIDADE

Legendas descritivas

PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS

• Cidadania planetária 

• Protagonismo

• Paz

• Transformação

JORNADA EXPERIENCIAL

Ser: Como cidadão planetário, eu quero a paz. 

Pensar: A paz está conectada às decisões que tomamos no cotidiano. 

Viver: Construir a paz no mundo é possível. 

Sentir: Eu posso ser elemento da paz na sociedade em que vivo. 

Transformar: Juntos podemos transformar a paz em realidade. 

MATCH PLANETÁRIO​
ÁUDIO
TOME UMA DECISÃO!​
GAME
SOME A SUA VOZ A DE OUTROS​
MÚSICA
VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO!​
COCRIAÇÃO
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TOME UMA DECISÃO!​
GAME
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MÚSICA
VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO!​
COCRIAÇÃO
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TOME UMA DECISÃO!​
GAME
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VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO!​
COCRIAÇÃO

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