Lançamento da Green Nation Collection Moda Sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Desenvolver novas relações entre moda e sustentabilidade sempre esteve entre os planos do movimento Green Nation. Na última edição do festival, realizado em novembro de 2016, foi apresentada a instalação "Ateliê Moda Sustentável", que permitiu que o público interagisse com matérias-primas sustentáveis para a produção de roupas, como o algodão orgânico colorido, o algodão desfibrado e os chips de poliamida. A consultora têxtil e de moda Geni Ribeiro conta que, para mostrar toda a cadeia produtiva (havia a necessidade de apresentar o produto final, ou seja, roupas prontas.

Assim, uma coleção foi criada pela Alcaçuz com os fios da PG Fios e o tecido de algodão reciclado da Dalila Têxtil. “Foi um trabalho de imersão cuja etapa final gerou uma nova marca: a Green Nation Collection”. Geni reforça que ideia de apresentar a moda sustentável como perspectiva no filme Amor.com, rodado em 2016, veio encontro com o desejo de materializar a coleção. “Inserir a marca no filme foi uma ação que deve contribuir com o lançamento desta coleção leve e jovem e que está dialogando com um público antenado com a moda”, diz.

Sem mais delongas, é com prazer que convidamos todos os nossos leitores a conhecer a primeira colação Green Nation Collection Moda Sustentável.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.