Homem transforma garrafa PET em fio ultraresistente

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

No Brasil, 6 em cada 10 garrafas PET são recicladas, índice que nos coloca à frente de países europeus e até mesmo dos Estados Unidos. Mesmo assim, 40% delas ainda vão parar nos lixões, comprometendo o meio ambiente e a qualidade de vida. Para aumentar a reutilização ereciclagem desse tipo de material, a criatividade é uma forte aliada. Basta ver como este russo criou uma forma de transformar as garrafas PET em um fio ultrarresistente.

Utilizando um pedaço de metal, ele desenvolveu uma espécie de ralador de garrafa, que transforma o plástico em fios que vão de 1 mm a 1 cm de largura. Basta encaixar a garrafa corretamente no metal e puxar. O inventor do produto afirma ainda que o uso do fio plástico se torna mais poderoso quando aquecido. Ao amarrar e aquecê-lo, o fio derrete parcialmente, tornando-se ainda mais resistente.

Com um pouco de paciência e habilidade, você pode construir em casa o mecanismo que transforma PETs em fios. Assista aos vídeos e supreenda-se. Afinal, como é que ninguém pensou nisso antes?

Vídeo 1

Vídeo 2

Fonte:

Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário