Garoto de 8 anos cria aplicativo de receitas para melhorar a saúde do país

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A alimentação para os moradores das grandes cidades acaba sendo, muitas vezes, algo corrido e de baixa qualidade devido à correria do dia a dia, e por isso é muito comum se consumir fast foods, lanchonetes, restaurantes e pizzas. E por isso, um menino nos Estados Unidos, criou um aplicativo para reverter tal situação.

Nicolas Come, de apenas 8 anos, criou o aplicativo Nicola’s Garden. O app tem como objetivo incentivar o hábito de cozinhar e funciona da seguinte maneira: em uma geladeira virtual, você escolhe os ingredientes que deseja usar de acordo com sua disponibilidade e o Nicolas recomenda receitas que podem ser feitas com os ingredientes. Além disso, é possível comentar o prato que você comeu e adicionar novas receitas.

No ano passado, o menino americano participou do “Kid’s State Dinner”, um jantar promovido pela primeira dama Michelle Obama. Nessa ocasião, Nicolas teve a oportunidade de entrevistar o presidente Barack Obama; em seguida, o Chef da Casa Branca ficou tão impressionado com o trabalho do menino que sugeriu a todos os cozinheiros contribuir com receitas para o aplicativo. Pensando já sobre isso, uma págian exclusiva para tais receitas já está sendo preparada.

Nicolas acredita na tecnologia como ferramenta para disseminar um estilo de vida saudável, em um país onde o índice de obesidade é cada vez mais preocupante e está certo; já que smartphones e tablets estão sempre com a gente, por que não aproveitá-los para nos ajudar na busca por uma vida mais saudável?

Fonte:
Super Interessante
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário