Japão inaugura mega usina solar

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Após o desastre niclear de Fukushima, o Japão dá um bom exemplo para o mundo todo assumindo um papel de liderança em questões de energia. O governo decidiu instalar um programa arriscado e caro, em grande escala, de novas usinas de energia solar.

Mas o mais interessante é que em novembro do ano passado, foi inaugurada no Japão a maior usina solar do país. A empresa de eletrônico Kyocera, responsável pelo porjeto, afirma que a instalação é capaz de abastecer 22 mil casas; além disso ainda foi dada a garantia de que a gigante usina chamada Kagoshima Nanatsujima não corre risco de causar danos a trabalhadores, não espalha radioatividade e nem corre o risco de ter um colapso e derreter.

A mega usina encontra-se no extremo sul do Japão, numa enseada bastante protegida de ameaças naturais. Essa nova política japonesa, chamada “tarifa de energia”, começou em 2012 e tem como objetivo dobrar o tamanho do sistema de energia solar no país, graças aos incentivos e subsídios dado aos proprietários de usinas como essa.

Fonte:
Hypness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário