Pesquisadores encontram resíduos humanos à 4,5 Km de profundidade nos oceanos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Analisando a águas profundas dos oceanos Atlânticos e Árticos e do Mar Negro, um grupo  de pesquisadores encontraram inúmeros resíduos humanos à aproximadamente 4,5 Km de profundidade. O estudo conta com a participação de 15 organização e para chegar a tal resultado recolheram 600 amostrar no espaço de 35 metros a 4.500 metros de profundidade.



A quantidade de lixo encontrado no fundo dos oceanos chocou os estudiosos pela impossibilidade de ter uma constante presença humana no local,  o que comprova que o lixo humano está em todos os habitats marinhos seja em praias ou em águas profundas.



A maior parte dos resíduos encontrados  são plásticos, representando 41% do lixo encontrado no fundo do mar; os outros 34% são formados por artigos de pesca como as redes de grandes navios pesqueiros. Além disso vidro, metal, madeira, papel, roupas e cerâmicas estão entre os 25% restantes.



Os pesquisadores afirmam que os grandes causadores para este movimento de lixo pelos oceânos são os cânios e as correntes marítimas e ressaltam que isso nos serve de alerta para sempre lembrar a extensão de nossos impactos no meio ambiente.



Fonte:

Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário