Sabendo da relevância da análise do ciclo de vida de produtos e serviços para a tomada de decisões pelas empresas e pelos consumidores, um grupo de companhias e entidades se reuniu voluntariamente para formar a Rede Empresarial Brasileira de Análise de Ciclo de Vida. A proposta de criação da Rede foi lançada em 6 de setembro durante o III Congresso de Gestão de Ciclo de Vida, realizado em Maringá (PR).
Articulado pela Braskem, em parceria com o Instituto Akatu e a Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV), o grupo de empresas pretende debater o tema e estabelecer ações comuns para promover e popularizar a prática de análise de ciclo de vida (ACV) de produtos e serviços no mercado brasileiro. A missão da rede é disseminar o conceito de ACV como determinante na avaliação socioambiental de produtos e serviços, mobilizando as empresas, educando o consumidor e incentivando a elaboração de políticas públicas. GE, Philips, Danone e Unilever já aderiram à iniciativa. A Rede está aberta a todas as empresas interessadas em debater o assunto e inclui-lo na estratégia dos seus negócios.
Leia mais sobre o assunto no site Akatu.