Nos dias 12 e 13 de janeiro, das 10h às 16h, o Pão de Açúcar realizará campanha de responsabilidade ambiental para os banhistas e turistas. A operação “Praia Feliz é Praia Limpa” estará em Copacabana, no posto 4 (em frente à rua Santa Clara). Nos dois dias de evento serão distribuídas sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) para que o público possa participar e também recolher alguns materiais.
Duas tendas serão instaladas com mini-oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientarão como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo por meio de peças artísticas e utilitárias.
Quem levar ao menos uma sacolinha com pequenos lixos recolhidos receberá de brinde uma sacola reutilizável do Pão de Açúcar. “O objetivo do Pão de Açúcar é conscientizar os cariocas sobre esses pequenos resíduos antes de descartá-los na natureza. Com esta operação, que já está na 13ª edição, queremos atingir crianças, jovens e adultos, pois acreditamos que o crescimento e o bem-estar da sociedade estão diretamente ligados a preservação do meio ambiente. E o Pão de Açúcar também é carioca até no nome”, comenta Paulo Drago, diretor comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar do Rio de Janeiro.





