São Paulo ganha programa de reciclagem de bitucas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Com a Lei Antifumo, diversas empresas passaram a adotar “bituqueiras” em seus estabelecimentos. Por causa dessa procura, a empresa Bituca Verde, fabricante do produto em São Paulo, lançou um programa de reciclagem para esses resíduos.

Idealizada pelo empresário Fabiano Russo, a iniciativa tem como objetivo aproveitar o material descartado nas bituqueiras, que muitas vezes é jogado no lixo covencional.

Para a coleta o material, a Bituca Verde desenvolveu uma caixa de papelão que é vendida por R$ 55, com capacidade para 20 mil bitucas. Além disso, o produto já vem com sacolas biodegradáveis para que seja possível retirar o produto da bituqueira e descartar na caixa de papelão.

De acordo com o Fábio, as empresas interessadas em participar do programa têm que  comprar essas caixas, armazenar o produto nelas e, quando estiverem cheias, enviar pelo correio para o empresário, que fará o descarte para a recicladora. O festival Oktoberfest, em Santa Catarina, aderiu ao projeto e pretende reciclar 500 mil bitucas coletadas no evento.

Fonte:
G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário