Rio plantará mudas para neutralizar emissões de CO2 até as Olimpíadas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Grandes eventos como as Olimpíadas e a Copa 2014 geralmente causam danos ambientais. Por essa razão, a Secretaria Estadual do Ambiente deverá plantar 34 milhões de mudas de espécies de Mata Atlântica até 2015.

Anunciado por Carlos Minc, Secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro,  nesta última quinta-feira (13), o programa de reflorestamento faz parte do plano de encargos assinado pelo governo do estado para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o documento, reduzir as emissões de gases do efeito estufa é uma das obrigações da iniciativa.

Através de um mapa, o documento apresenta as áreas que receberão as mudas. Empresas que, por algum motivo, precisaram desmatar alguma área de preservação ficarão responsáveis pelo replantio. Para monitorar os envolvidos no reflorestamento, o cidadão terá uma página na internet com acesso a essas informações no próximo mês.

De acordo com a secretaria do Ambiente serão investidos, até o final de 2015, cerca R$ 500 mil no projeto. A quantia conta com investimentos dos governos federal e estadual, além de recursos de empresas privadas.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário