O clube Vitória, da Bahia, deixa de lado o vermelho da camisa em homenagem a doação de sangue. A mundança é devido a uma aliança ao Hemoba, Hemocentro da Bahia, com o intuito de incentivar a população a doar sangue. Através da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, o time passa a entrar em campo com uma camisa alvi-negra e conforme a população for doando sangue, o vermelho volta à camisa dos jogadores.
Idealizada pela área de marketing esportivo da Leo Burnett Tailor Made, a agência assinou ainda voluntariamente toda campanha publicitária que explica a iniciativa, que conta também com a parceria da Penalty, que confecciona o uniforme rubro-negro, e com o apoio da Secretaria de Saúde da Bahia.
O presidente do Vitória, Alexi Portela, alega que a ação sensibiliza a torcida para a importância de doar sangue e reforça o engajamento do clube em ações sociais. “Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir para os torcedores doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como esse, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas” – afirma.
Para a campanha foram criados comerciais para TV e internet, anúncios para jornal e revista, iniciativas envolvendo ações nas redes sociais, mala direta destinada aos formadores de opinião, artistas e jornalistas, além de folhetos explicativos e peças para cinema.
Para melhores informações acesse www.meusanguerubronegro.com.br





