Novo software para conscientização no combate à dengue

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

Para falar a mesma língua das crianças e adolescentes em fase escolar, a Prefeitura de Franca (SP) desenvolveu um novo software para conscientização no combate à dengue. O jogo é uma releitura do clássico Mario Bros e é utilizado nas aulas de informática das escolas públicas da cidade. A aventura se passa em cinco fases que incluem destruir os criadoros do mosquito Aedes Aegypit, identificar os sintomas da doença e evitar a dengue hemorrágica.

"Agente Bros", como foi chamado o game, não é o único criado para conscientizar as crianças no combate à dengue. Nesse mesmo projeto foram realizados o jogo "Street Dengue" – que relembra a versão de "Street Fighter" da década de 1990 -, onde o avatar do jogador luta contra o Aedes aegypit; e "Pac Dengue".

Somada a outras medidas de prevenção, a iniciativa já apresenta resultados positivos: até esta sexta-feira (12), o município registrou 52 casos confirmados de dengue, número considerado pequeno, levando em consideração que cidades vizinhas, como Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP), têm 3,4 mil e 2,9 mil pessoas infectadas, respectivamente.
 

Saiba mais em G1.

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.