Na Espanha, tetos de ônibus são transformados em áreas verdes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

Pensando em como poderia tornar as cidades mais sustentáveis para si e para seus filhos, o paisagista espanhol Marc Grañen criou um projeto ousado mas que enfeita e torna as cidades mais ecológicas: utilizando materiais de jardinagem de baixo impacto, Marc vem transformando os tetos dos ônibus em áreas verdes, que circulam por toda a cidade de Girona, localizada na região da Catalunha. A ideia, além de criar verdadeiros purificadores de ar para a cidade, vem também como alternativa para o uso de um espaço que antes era totalmente desperdiçado. 

Para desenvolver o projeto, Grañen estudou a características de plantas, criando no teto dos ônibus habitats ideais para se adaptarem. Por enquanto, apenas plantas ornamentais são usadas nos tetos dos ônibus, mas a intenção é, no futuro, levar ervas e hortaliças para os espaços verdes. Além disso, as plantas são regadas usando um sistema de reaproveitamento da água que é solta pelos ar condicionados do ônibus, que uma vez desligados, molham os tetos dos veículos.

Veja um vídeo do projeto:

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.