Gisele Bündchen planta árvore da espécie sapucaia no Green Nation Fest

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

 

A semana começou bem animada no Green Nation Fest com a presença da modelo Gisele Bündchen, que também é embaixadora da Boa Vontade do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Conhecida mundialmente por suas ações de preservação ambiental, Gisele veio ao festival para plantar a primeira das 50 mil árvores que serão plantadas no Parque Municipal de Grumari. Sem nenhuma frescura, a modelo ajeitou a manga da blusa, pegou a pá, sujou a mão de terra e plantou uma muda de Sapucaia.

Para a modelo através do indivíduo é possível mobilizar o coletivo. ” Não adianta esperar a mudança do outro, a mudança precisa vir de cada um de nós e assim conseguiremos alcançar a sustentabilidade” – disse

Acompanhada do diretor do evento, Marcos Didonet, e da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a modelo conheceu todas as atrações do festival, além de participar do Gol de Bicicleta.

Apesar do tumulto, os Greens conseguiram entrevistar rapidamente a modelo. Confira!

Você como mãe de uma criança num planeta de futuro incerto. Qual importância você dá a iniciativas como o Green Nation Fest e os debates relacionados ao meio ambiente?

Penso que é uma oportunidade da população para acompanhar todos os problemas ambientais de perto. A atração Sinta o Clima é um exemplo do que acontece quando não agimos adequadamente com a natureza.  Na escola a informação ambiental precisa estar presente de maneira a fazer parte da grade de atividades dos alunos.  Hábitos como economizar água e energia, reciclagem de materiais, horta comunitária, todas essas práticas servem para engajar mais os estudantes com as causas ambientais.  Imagina que interessante é uma  criança na hora do lanche comer o que ela plantou. Na Rio+20 um dos temas em destaque é a segurança alimentar, pois o mundo não aguenta mais se alimentar de veneno.

Como embaixadora da Boa Vontade da ONU e como uma pessoa de nome e influência global, quais conselhos você daria para ajudar as pessoas a cuidarem melhor do planeta?

Se cada um pensar na sua própria mudança em prol de um planeta mais sustentável, já estará fazendo a diferença no mundo. O consumismo  é um ponto que precisa ser repensado, pois ainda existe muito desperdício no mundo enquanto milhares de pessoas estão passando fome. Os recursos naturais do planeta são finitos e por isso precisamos preservar.

Que práticas você adota no seu dia a dia para preservar o planeta?

Fecho a torneira enquanto escovo os dentes, temos paineis solares em casa para captar a energia, reduzimos a quantidade de lixo, além de fazer coleta seletiva. É preciso preservar sempre.

 

Gisele recebe troféu Green Nation Fest.

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário