Feliz 2013!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

 

O Green Nation deseja um feliz ano novo para todos os leitores, participantes e amigos. Mas, além disso, desejamos também um 2013 mais sustentável, onde cada um de nós faça sua parte por uma convivência mais harmoniosa com o planeta e com as pessoas.

A equipe do Green Nation decidiu organizar uma dica especial que lista pequenas atitudes capazes de transformar o mundo.

Por isso, renove seus caminhos e insira mais transporte público no seu itinerário. Para curtas distâncias, prefira usar a bicicleta ou até mesmo uma boa caminhada.

Hábitos saudáveis são simples e podem mudar sua vida e transformar o planeta ao seu redor. Procure alimentar-se com produtos orgânicos, praticar exercícios com frequência e sempre manter-se calmo.

Na hora da comemoração use a criatividade e reaproveite materiais que seriam despejados no lixo, como é o caso das rolhas decorativas.

Lembre-se também de que você pode escolher ser responsável o ano todo, já existem muitas linhas de eletroeletrônicos sustentáveis, os aparelhos "verdes" possuem todas as funções dos comuns. Conheça novas possibilidades de conciliar tecnologia e sustentabilidade. Economize energia preferindo eletrodomésticos de baixo consumo com o selo de certificação Procel. Você ajuda o planeta e o seu bolso ao mesmo tempo.

Sempre pense duas vezes antes de comprar algum produto. Conheça as marcas que têm compromisso com a sustentabilidade, e procure os selos de orgânicos e biodinâmicos. Prefira aqueles que possam ser reutilizados ou reciclados. Se for cozinhar, não deixe de experimentar alternativas de receitas mais saudáveis.

Alias, faça da reciclagem uma prática cotidiana. Para saber a rota da reciclagem em todo Brasil conheça a CEMPRE.

Quando o calor apertar, lembre-se que as mudanças climáticas podem ser um problema macro, mas atitudes simples podem colaborar com a diminuição do aquecimento global, como por exemplo, calibrar os pneus na pressão certa, isso economiza gasolina, melhora o desempenho e o motor não queima combustível desnecessariamente.

Converse sobre meio ambiente e sustentabilidade com seus amigos: ao vivo ou nas redes sociais. O importante é se expressar sobre o assunto.

Se for viajar, leia nossa dica de viagens com baixo impacto ambiental e aprenda a ser um viajante mais consciente.

Em 2013 conheça a Lei da Natureza, para poder exercer de maneira plena sua cidadania.

Essas são somente algumas de muitas dicas úteis para transformar sua rotina em algo mais vivo, alegre, saudável, feliz e com baixo impacto ambiental!

O Green Nation deseja a todos um feliz ano novo, repleto de realizações, saúde e sustentabilidade.

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário