Ex-detento cria empreendimento sustentável de sucesso

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

Fruto da necessidade, o ex-detento Fernando Figueiredo, tornou-se um empreendedor de sucesso. Depois de encontrar dificuldades para conseguir um novo emprego, Fernando decidiu montar uma cooperativa de madeira reciclada em Brasília. Hoje sua equipe conta com 80 funcionários – a maioria composta por presidiários e ex-detentos.

Fernando passou mais de seis anos na cadeia, condenado por roubo de automóvel e uso de entorpecentes. Em liberdade, criou a companhia com mais três colegas, que sofreram preconceito ao buscar um novo emprego. O empresário explica que essa foi a única saída para não voltar para o crime.

O lucro aproximado da empresa chega a um milhão de reais por ano. A marca de madeiras recicladas produz móveis, bolas e tritura madeira para transformá-la em combustível.  A madeira utilizada como matéria-prima nos primeiros trabalhos foi encontrada no lixo. A estrutura foi levantada a partir do dinheiro dos próprios cooperativados. Atualmente a lista de clientes do empreendimento conta é extensa e conta com marcas importantes como a multinacional Bunge.
 

Saiba mais sobre essa história de superação em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário