Emissões de dióxido de carbono por desmatamento na Amazônia caem em 16%

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgou nessa sexta-feira (21) os dados de um levantamento importantíssimo: As emissões de dióxido de carbono por causa do desmatamento na Amazônia caíram em 16% no período entre agosto de 2011 e julho de 2012, enquanto o número de perda florestal é o menor desde 1988, com 4665 kms² perdidos.

Ainda de acordo com o sistema de estimativa do INPE, em comparação com os dados atuais e os de agosto de 2003 até julho de 2004, a queda da emissão de carbono chega ao número de 64%.

Fonte:
IG

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Green Nation
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.