Biking na City

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

ODS - ONU

Oi Gente! Estou de volta com mais uma novidade. Em meu texto, vou falar da importância das bicicletas no bem estar da sociedade.

Fui em Arnhem, Holanda, a cidade que cediou a Velo-city 2017. Uma conferência mundial onde se discutem vários pontos de vista sobre o “andar de bike”, como o lado econômico, por exemplo: quando a economia começa a desacelerar, o governo deve agir para a manutenção de empregos. Uma opção é diminuir os impostos sobre carros, uma ação que contribui para o efeito estufa pois esse veículo emite gás carbônico. Outra solução para o mesmo problema é investir em montagem de bicicletas um meio de transporte não poluente. Questões como estas devem ser pensadas profundamente.

Lá participei de uma exposição com várias bicicletas. A que mais me chamou a atenção era, na maior parte feita de madeira de reflorestamento, pois esse material não prejudica o meio ambiente. Outra que me chamou a atenção, foi feita em uma prisão! Na Holanda eles ensinam um ofício aos presidiários e este grupo estava aprendendo a fabricar bicicletas.

Então se preparem, pois o próximo Velo City vai acontecer no Rio de Janeiro e ainda temos muito a implementar como a qualidade das ciclovias e a segurança delas.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!
 

Gostou dessa matéria ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário