O Green Nation traz uma programação de paineis para discutir temas relevantes como negócios, empreendedorismo, ética, inovação, mobilidade, acessibilidade, inclusão e economia circular. Os Paineis de Maschup acontecem no Museu de Amanhã nos dias 23, 25 e 26 de novembro. Para participar desses debates, que têm como objetivos difundir e atualizar conhecimentos sobre os diversos aspectos e caminhos da sustentabilidade, faça sua inscrição com antecedência, porque as vagas são limitadas.
Temas e nomes
No painel Cradle to Cradle, desenhado para 10 bilhões de pessoas o professor Michael Braungart, co-autor do livro que lançou as bases da Economia Circular, fala dos avanços que vêm sendo obtidos a partir da aplicação deste novo conceito de sistema produtivo.
Os debates no painel Inovação para a Sustentabilidade giram em torno de questões atuais e sempre em pauta, como “A ética e o desenvolvimento sustentável”, por Sérgio Besserman, presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e conselheiro do Green Nation, e “Acessibilidade e inovação”, por Ronaldo Tenório, criador do aplicativo para surdos Hand Talk, considerado pela ONU o melhor aplicativo social do mundo.
Ainda neste painel, Nair Arriel, da Embrapa fala de “Inovaçao para o bem viver rural”, que trata de projeto desenvolvido em comunidades sertanejas; o empresário Gladstone Santos Junior trata de “Inovação e sustentabilidade: desafios de superação”, e o cientista ambiental Walter F. de Simoni faz uma palestra sobre “Mobilidade Urbana”.
Do painel Empreender para Superar participam o empresário Thomas Eckschmidt, que fala sobre “Capitalismo Consciente”; Beatriz Luz, que trata do tema no qual é especialista,”Economia Sustentável”; o professor da FGV, Aron Belinky, com a palestra “Sinergia com a sustentabilidade: caminho para o sucesso no Século XXI”; e o educador Emmanuel Khodja aborda o tema “Indivíduos e Organizações: reinventando os organismos evolutivos”.
Participe do Green Nation. Consulte aqui a programação e faça sua inscrição.