O aspecto bizarro da produção de alimentos em jogo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O espantalho protege plantações. Diante da industrialização e de processos completamente sintéticos e praticamente desumanos de produção de alimentos até o espantalho fica perdido, sem vida, sem função.

Porém, o amargo da total falta de sentido o faz acordar da hipnose desse dia-a-dia estéril que vivemos e o protagonista do game/campanha da rede norteamericana de comida "Chipotle" reage por um mundo melhor.

A animação é muito boa, digna de tirar lágrimas de quem se permite uma reflexão mais produnda. Não se trata do que se come mas de como a nossa comida é produzida. Quem acha que a maldade fica só no animal que recebe venenos para crescer mais rápido e produzir intensamente enquanto vive está enganado. O veneno é passado adiante comprometendo a saúde de toda a cadeia: de quem come a quem é comido.

Trilha sonora é um ítem a parte: com músicas conhecidas por jovens e não tão jovens, ensina e faz pensar sobre questões muito importantes associadas aos nossos alimentos.

Acreditamos que o entretenimento é uma excelente ferramenta para transformar a realidade cinza e sem graça que experimentamos quando nos disconectamos do vital, do natural e da essência humana.

Parabéns aos realizadores dessa campanha/game (The ScareCrow) disponível somente para IoS (Apple).

 

Fontes:

Chipotle Youtube

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário