Novo prédio da Apple terá 80% de área verde e energia solar

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O novo prédio da Apple, que será construído em Cupertino, na Califórnia, a partir de 2014, e servirá como nova sede da empresa, contará com alguns aspectos sustentáveis em sua construção. O prédio, que terá quatro andares e será feito no formato de espaçonave, será abastecido por painéis fotovoltaicos (que convertem a luz do sol em energia) e abrigará sete mil árvores, totalizando 80% de área verde. Hoje, apenas 20% do terreno escolhido conta com árvores, ou seja, mais 60% da área receberá o plantio como medida de inspiração para os 14 mil empregados que trabalharão no campus.
 
Quanto à iluminação também está prevista a utilização de 100% de tecnologia LED, além de sistema inteligente adaptado às condições locais – o objetivo é que o prédio, que terá uma extensão de 260.128,512 m², gastará 30% menos energia que outros do mesmo porte. Como a arquitetura e o design da edificação preveem a otimização do ar natural, há a tendência de dispensa do ar-condicionado durante 70% do ano. Além disso, os resíduos gerados durante a construção serão reciclados no próprio local do prédio, evitando o transporte e suas consequentes emissões de gases do efeito estufa.
 
A Apple estima em US$ 5 bilhões o investimento no novo prédio, mas pretende cortar ao menos US$ 1 bilhão desse montante antes do início das obras.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário