China se torna país que mais investe em energia limpa

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Estudos da organização Pew Charitable Trusts, informam que o ano de 2012 foi ambíguo para os investimentos em energia limpa. China e Japão apostaram na ampliação de energias renováveis, mas os gastos totais mundiais caíram devido às incertezas econômicas e políticas no ocidente.

O informe anual constatou que a China passou na frente dos Estados Unidos como país com maior investimento em energia limpa. O investimento chinês aumentou 20% em relação ao ano anterior.

Apesar do crescimento oriental, os investimentos em energia sustentável não ficaram imunes às crises econômicas na Europa, ou à instabilidade nos Estados Unidos, e caíram 11% em relação ao ano anterior.

Ao mesmo tempo, a indústria da energia limpa instalou um recorde de 88 gigawatts de capacidade no ano passado, enquanto os preços desta tecnologia caíram.

Segundo o informe, a produção de energia limpa no Japão aumentou 75% no ano passado, quando o governo fomentou a energia solar após o desastre nuclear de Fukushima como consequência do terremoto em março de 2011.

O investimento sul-coreano em energia limpa aumentou 50%, embora o total tenha se mantido perto da margem inferior do das economias do G20. Este investimento também caiu na Índia e fortemente na Indonésia, onde o governo concentrou seu interesse na energia geotérmica.
 

Saiba mais sobre o assunto em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário