Casa de deputado federal foi construída ilegalmente em área de preservação ambiental

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Uma missão conjunta entre a Polícia Ambiental, a Delegacia Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso e o Instituto Chico Mendes (ICMBio), fiscalizando as moradias irregulares construídas às margens do Rio Araguaia, teve uma surpresa bastante desagradável: O deputado federal Sandro Mabel, do PMDB-GO, é o dono de uma das casas. A casa em questão, além de extremamente luxuosa, encontra-se localizada a apenas dez metros da margem do rio.

A casa do deputado em questão já foi alvo de fiscalização por ser irregular, e em 2011 rendeu para o político uma multa de 1,2 milhão de reais pela realização de uma reforma não legalizada.

A expediação pelo rio que corta o estado de Goiás já começou e diversas casas já foram fiscalizadas, das mais simples até as mais luxuosas. Todas elas possuem energia elétrica e estão edificadas nas matas ciliares, área da floresta que serve essencialmente para a proteção dos rios e por isso, a CELG, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região em que as casas foram construídas, também precisará responder em juízo.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário