Brinquedos ecológicos e educação ambiental

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Para que uma criança adote uma postura socialmente correta e viva bem em sociedade, é preciso incentivar atitudes sustentáveis na rotina dela, de tal modo que faça parte de seu dia a dia e passe a ser algo natural. É essencial que as crianças aprendam a importância de preservar o meio ambiente. Então, nada melhor do que prepará-las para se tornarem futuros consumidores conscientes e adultos responsáveis. E para isso, nada como brinquedos ecológicos e educativos, de modo que enquanto se divertem, aprendem sobre este aspecto cada vez mais importante da vida: a consciência ambiental.

Os brinquedos ecológicos cada vez mais ganham força no cenário de entretenimento. Os pais estão mais comprometidos em incluir aspectos da sustentabilidade na criação dos filhos. Estes brinquedos geralmente são feitos de materiais menos agressivos ou reciclados. Transmitem valores como respeito ao próximo e ao meio ambiente. Ensinam a reciclar através de jogos, outros geram energia limpa, como a energia eólica, baterias solares entre outros.

Um brinquedo ecológico muito educativo é o quebra-cabeça que forma o corpo de um animal (pode ser um peixe-boi, uma tartaruga, entre outros) que são feitos a partir de reaproveitamento de resíduo de madeira certificada. As madeiras utilizadas são Macacaúba, Breu Vermelho, Itaúba, Louro Amarelo, Louro Preto, Muiracatiara, Rouxinho, Sucupira e Saboarana. Depois de completar o corpo todo do animal, ele ainda poderá servir para enfeitar a estante do quarto da criança.

O personagem principal do “Almanaque Ecológico do Lucas” do cartunista Léo Valença (já divulgado no site anteriormente) ganhou uma versão em boneco produzido por feltro artesanal. Além do boneco, a linha Lucas é composta por fantoches, dedoches, chaveiros e ponteiras para lápis. O duende Lucas sai das páginas do livro para participar das brincadeiras e teatrinhos para crianças que estão aprendendo educação ambiental nas escolas. Torna-se assim uma importante ferramenta lúdica assim como o almanaque na conscientização ambiental
para o público infantil.

Estes brinquedos são destaques da Loja Rio Eco Consciente cujo endereço do link encontra-se abaixo:

www.lojarioeco.com.br

Autoria: Léo Valença

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário