Quem Somos – O Green Nation

Quem somos

O Green Nation

A sustentabilidade é uma atitude. Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos porque entende a importância da cidadania planetária. O Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção e de novos formatos de capitais econômico, social e natural.


A história do movimento começa em 2011 na levada de iniciativas que prepararam o Rio de Janeiro para a realização da conferência Rio+20, que aconteceu um ano depois. O Green Nation nasce dentro do CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente), uma organização que já tinha uma longa trajetória nas áreas de educação ambiental e economia criativa.

 

Ao longo de quase uma década, o Green Nation através de seus festivais e outras atividades impactou milhões de pessoas, pessoas sempre unindo sustentabilidade, criatividade, cidadania e inovação com sensorialidade, interatividade e emocionalidade em experiências físicas e digitais que propõem pensar, viver e sentir.