Vinhos orgânicos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Já escutou falar em vinhos orgânicos? Assim como os demais alimentos considerados ecologicamente corretos, seu sistema de produção agrícola  busca manejar, de forma equilibrada, o solo e demais recursos naturais. Além disso, pesticidas, herbicidas e adubos químicos são proibidos, já que acabam entrando nas vinhas através da raiz.

Vinho Mena Kaho


Vinho elaborado com uvas americanas da variedade Isabel, com certificação ECOCERT garantidora da sua produção orgânica. Com paladar diferenciado que transmite acentuada sensação de frescor e juventude, originada da acidez das uvas americanas.

Vinho Garibaldi Da Casa Orgânico Tinto Seco Cabernet Sauvignon


Vinho Garibaldi Da Casa Orgânico Tinto Seco Cabernet Sauvignon. Tem coloração vermelho rubi intenso e nuances em púrpura, excelente viscosidade e formação de lágrimas. Aromas finos e potentes, que lembra frutas vermelhas maduras, amêndoas e um leve toque de menta mesclado com especiarias. Levemente estruturado e denso, marcado pelo equilíbrio e harmonia entre seus constituintes,apresentando taninos doces e joviais.

Vinho branco de mesa Niagara seco

 

Vinho Juan Carrau


É certificado pelo IBD – Instituto Biodinâmico e "trabalha com a certeza de poder oferecer, dentro de cada garrafa, não só a tradição e a experiência de nove gerações dedicadas à vitivinicultura mas, também, a certeza de estar oferecendo um produto genuíno, natural, fruto da matéria-prima mais importante: o respeito à Natureza, ao consumidor e às futuras gerações".


Emiliana


A marca chilena levou o prêmio máximo do Green Awards 2012, promovido pela revista inglesa The Drink Business. Para a empresa, a agricultura orgânica e biodinâmica é uma boa  forma de ter vinhedos mais equilibrados, saudáveis e produtivos, o que se traduz em melhor qualidade de uvas e, portanto, de vinhos.

Barone PIZZINI


Fundada em 1870, Barone Pizzini é uma das mais antiga vinícola do Franciacorta e foi a primeira a produzir vinho orgânico de Franciacorta.

Vinícola PERLAGE

É certificada pela Comunidade Européia e precursora (desde 1981) na produção de vinhos orgânicos. Produz o único prosecco de Valdobbiadene orgânico no mundo.

Hex Von Wein


Assista vídeo do vinho orgânico brasileiro produzido em Picada Café no Rio Grande do Sul, pela Coopernatural.

 

Onde comprar vinhos orgânicos?

Vinhos e Vinhos

Orgânicos do Brasil

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário