Tornado em cidade de São Paulo causa calamidade pública

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A cidade de Taquarituba, no interior de São Paulo, entrou em estado de calamidade pública após ser atingida por um tornado na tarde do último domingo, dia 22 de setembro. Além da morte de duas pessoas, 64 ficaram feridas e metade da cidade ficou sem luz e sem telefone. A força do vento, estimada entre 150 a 200 quilômetros por hora, deixou pelo menos 150 casas destelhadas.
 
Por nota, a Defesa Civil do estado informou que oito pessoas foram abrigadas no Ginásio de Esportes da Vila São Vicente, enquanto várias famílias procuraram se alojar em casas de parentes ou amigos. O comunicado revela também que 30 imóveis comerciais sofreram danos, mas os prejuízos ainda não foram calculados.
 
Locais atingidos, segundo a MSN Brasil:
 
"Entre os locais atingidos estão o terminal rodoviário, uma beneficiadora de grãos que incluem feijão, soja e milho produzidos na região e uma empresa de confecção, além de um ginásio municipal poliesportivo que teve a estrutura metálica arrancada. Uma das vigas caiu e matou o adolescente Mateus Pereira.
 
No trecho da rodovia SP 255, na ligação entre o município de Taquarituba e de Coronel Macedo, um ônibus da viação Transfronteira, que fazia o transporte de um grupo de pessoas a caminho de um evento da terceira idade, tombou ao ser atingido pelas rajadas de vento, e causou a morte do motorista Jamil Francisco da Silva.
 
A prefeitura lançou SOS para receber doações na conta corrente do executivo municipal : agência 2712-X, do Brasil do Brasil, conta 95000.
 
Veja um vídeo do acontecimento:
 
Fonte:
MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário