Na Áustria marca de cerveja substitui rótulo por bilhete de transporte gratuito

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A marca de cerveja Stiegl criou uma ótima forma de incentivar seus consumidores a não dirigirem após a ingestão de álcool. A ideia foi substituir os rótulos das garrafas por bilhetes gratuitos de transporte público, válidos na cidade austríaca de Salzburg. A medida foi implantada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir os acidentes nas festas de final de ano.

Além de aumentar a segurança no trânsito, a campanha elaborada na Áustria tem potencial para ser praticada no mundo todo, pois incentiva os consumidores da bebida alcoólica a aderirem ao transporte coletivo e deixarem seus carros em casa ao saírem para bares, festas ou outras ocasiões em que decidam beber.

De acordo com o portal Springwise, a criação foi desenvolvida pelos designers do escritório Demner, Merlicek & Bergmann, que exploraram ao máximo o conceito de responsabilidade social atrelado à marca de bebidas. Com o bilhete de transporte no lugar do rótulo, a Stiegl recebeu vários prêmios, e ainda ganhou o título de cerveja mais socialmente responsável. 

Uma ação semelhante foi realizada no último carnaval carioca pela marca Antarctica. Durante o carnaval, pessoas que apresentassem uma latinha de cerveja vazia nas estações de metrô da capital fluminense conseguiam o passe livre.

 
Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário