Meio ambiente e inclusão social agora são conceitos vinculados

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Aprovada pela quarta Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), uma carta que defende a vinculação dos conceitos de meio ambiente e inclusão social foi finalizada no último domingo, dia 27 de outubro. A carta, apresentada pelo presidente da organização não governamental Força Verde, de Porto Alegre, Lélio Luzardi Falcão, destaca que o combate a pobreza e ao analfabetismo está diretamente ligada ao respeito para com o meio ambiente.
 
Isso acarreta na tomada de uma série de decisões pela conferência, a começar pela aprovação de ações voltadas para a produção de alimentos sustentáveis e segurança alimentar, bem como a coleta seletiva de lixo e a compostagem orgânica dos resíduos. Ampliando os conceitos, já em discussão, haverá um aumento na capacitação de agentes e professores de educação ambiental, além do fortalecimento de comissões que trabalham na área de defesa ambiental por todo o país.
 
O evento reuniu quase 3 mil pessoas, de 27 Estados, para elaborar uma pauta prioritária com 60 recomendações que foram encaminhadas ao governo para tornar a política uma realidade. Para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a quarta CNMA acelera o processo de implantação de leis ambientais e também incentiva o investimento tanto público quanto privado nos programas de preservação ambiental brasileiros.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário