Casal chileno viaja 45 mil km usando óleo de cozinha como combustível

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Voltando das férias que passaram no Alasca, o casal chileno Carola Teixido e Víctor Millán resolveu tomar uma atitude inovadora e sustentável: embarcar em uma expedição de 45 mil quilômetros a bordo de uma caminhonete que uso óleo de cozinha como combustível. Para conseguir o material, eles pediam para as cozinhas dos restaurantes em que passavam o resíduo que seria descartado. 
 
O desejo da viagem era antigo e foi impulsionado quando Víctor foi demitido. Juntos, os dois resolveram sair pela estrada, sempre tendo a noção de que o dinheiro não é o item mais limitador para a viagem, pois apesar de não serem ricos, eles perceberam que precisavam avaliar outros pontos que valiam mais do que os recursos financeiros.
 
Dentro dessa forma de pensar, Um dos quesitos foi o combustível, que foi escolhido na intenção de poupar dinheiro com gasolina, além de pontos como a redução das emissões de gases poluentes e a reciclagem do produto (cerca de seis mil litros até chegarem a Patagônia). O veículo utilizado foi uma Ford F250 Powerstroke 7.3 – equipada com um compartimento para óleo reciclado e outro para diesel, em casos de emergência.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário