São Paulo 2020

Mudança de planos

SÃO PAULo, SP 2020

Em 2020, São Paulo receberia em junho, pela segunda vez, nosso festival. A pandemia alterou os planos e as temáticas que seriam abordadas nas experiências ganharam um novo contorno digital nacional através da Mega Live “A casa é de todos”, que reuniu especialistas, artistas e instituições parceiras para falar sobre a importância da preservação do meio ambiente e o momento histórico vivenciado mundialmente.
A Mega Live também colocou em pauta o processo de reinvenção vivenciado em escala global: aprender novas formas de trabalhar, estudar, conviver, consumir, ser mãe e pai e a ter novas atitudes como cidadãos. Foram seis horas de programação ininterrupta e de compartilhamento de visões sobre o antes e o pós-pandemia, numa programação dinâmica e diversificada.
A iniciativa também promoveu reflexões sobre como, quando os humanos se afastaram, chegaram os animais, o ar ficou mais limpo, o mar cristalino, e descobrimos horizontes que nem sabíamos que existiam. Em meio à dor e ao isolamento, desenvolvemos uma nova consciência coletiva de que a Terra é nossa única casa, e que a ocupamos indiscriminadamente.