Eu tive uma experiência incrível nos aquários do Burgers´ Zoo, um zoológico em Arnhem, Holanda. É o meu primeiro texto em que não menciono minha mãe, então espero que vocês não fiquem com saudade… Voltando ao assunto, os aquários de lá, imitam as camadas do oceano, que são definidas pela profundidade na água e nelas vivem diferentes animais.
Para melhorar minha visita, fui convidado a ver os bastidores!!!
Havia um aquário com corais verdadeiros, que é a honra da Holanda. É muito raro ver um desses pois os corais vivem em guerra química, um tentando dominar o outro, usando venenos e tentáculos. Eles conseguiram um PH (equilíbrio químico), espaço, luz e movimento perfeitos. Todo mundo era super rígido quanto ao cuidado para não derrubar nada nesse espaço, por isso … não tirei selfie! Em tempos em que se precisa de selfie para que acreditem que você foi… eu fui mesmo!
Vi um tanque repleto de tubarões com um navio naufragado. Aqui o interessante é a alimentação dos tubarões. Há vários treinadores com peixes em três bases diferentes, se o tubarão for na base certa, ele ganha a comida, senão não é recompensado, para não haver disputas por alimento.
Ainda passei por um túnel, daqueles em que se vê os animais! Nos bastidores dessa área o teto era baixo, para mim não há problemas, mas todo mundo que passa deve acabar batendo a cabeça, ainda mais que os holandeses são altíssimos!
Um fato interessante é que conseguiram reproduzir os animais. Vi uma raia e um tubarão grávidos. Os filhotes não serão vendidos, só podem ser doados para formar novos casais em outros lugares.
Bem, é tudo que tem para hoje. Obrigado Zoo! Até a próxima! Ahh! Esqueci de contar sobre o macarrão delicioso que servem por lá, minha mãe disse que quer voltar no Zôo só para encher a “pança”! Acabou que Mamãe apareceu no final!