-
Olhares transversais sobre as várias questões da sustentabilidade e da cidadania planetária ganharam o palco em filmes do Brasil e do mundo. Durante o Green Nation Fest, no Ibirapuera, todas as tardes o palco do festival recebeu documentários de natureza, filmes, atores, produtores, diretores e outros profissionais para dialogar com o público sobre suas produções.
O Green Nation tem o audiovisual no seu DNA, nasceu da criação de festivais multimídia, onde a produção cinematográfica com temáticas sobre sustentabilidade fortaleceram o que hoje se transformou em uma plataforma, eventos interativos e muito conteúdo.
Na edição 2019, a Mostra apresentou vários filmes e fez uma homenagem póstuma ao premiado fotógrafo, documentarista e naturalista brasileiro, Haroldo Palo Jr. Apresentou dois longas-metragens e um curta-metragem dos principais realizadores do Cinema de Natureza no Brasil, sob curadoria de Lawrence Wahba, renomado documentarista brasileiro que trabalha para Nat Geo. As exibições contaram com a presença dos diretores para um bate-papo com o público.