Receitas saudáveis para cães

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A boa alimentação certamente nos torna pessoas melhores, devido ao aproveitamento das vitaminas e outros minerais importantes que auxiliam todo o funcionamento do nosso corpo. Com os animais, não poderia ser diferente. Sujeitos a poucas opções no mercado e muitas vezes destinados a comer alimentos processados no formato de ração, a alimentação saudável costuma passar longe do paladar dos bichos de estimação.

O problema, muitas vezes, não vem do dono, que com certeza tem as melhores intenções, mas da falta de informação e opções saudáveis para os pets se deliciarem tanto quanto os seres humanos. Pensando nisso, o projeto Cãolinária visa propagar, por meio da internet, a alimentação natural caseira (conhecida como “AN”) para cães sem restrição alimentar, sugerindo receitas elaboradas com a colaboração de médicos veterinários, que formam uma dieta balanceada.

Na página do Facebook, é possível encontrar dicas sobre o que dar para o seu mascote comer durante a semana, pregando sempre o uso da “comida de verdade” na rotina dos cachorros, fazendo com que eles cheguem a ingerir todas as vitaminas, proteínas, aminoácidos e enzimas necessárias, em prol de uma vida mais saudável, regada a uma alimentação com sabor menos artificial possível e muito mais criatividade.

As receitas incluem, por exemplo, aveia integral, ótima para reduzir o colesterol dos cachorros. Os pratos são desenvolvidos e testados pela equipe e chef por trás do projeto, Renata Ferraz, que acredita que “cozinhar é uma forma de amar e cuidar”. É hora do seu bichinho dizer adeus à vida de pedinte na beira da sua mesa.

Petisco de banana

Banana nanica com iogurte natural

Petiscos de moelas de frango desidratadas, sem conservantes, com o sódio natural da carne

Batata doce, Cara, Mandioquinha, Purê de cenoura, Quiabo, Beringela, Moela e Fígado de boi

Fonte:

Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário