Cozinha com baixo impacto ambiental

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Estas informações são interessantes para quem deseja reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental de sua cozinha. Para começar, é importante ter eletrodomésticos eficientes, com selo Procel A. Ao trocar por novos, prefira estes.

Ao lavar louças, vale a regra do banho: molhe e feche a torneira. Depois ensaboe sem água aberta e, ao final, enxague. Ter uma lava-louças ajuda na economia de água: de 8,4 litros, média de consumo deste aparelho, vai para 60 litros: média de consumo da lavagem tradicional.

Use detergentes biodegradáveis e com baixo impacto ambiental. Alguns mercados já oferecem linhas completas desses produtos. Não jogue lixo e principalmente óleo pelo ralo. Isto contamina centena de litros de água.

Recicle o lixo e use restos orgânicos em composteiras.

Evite abrir a geladeira sem necessidade e regule-a conforme: intensidade do uso e estação do ano. Não coloque produtos quentes na geladeira e descongele-a no período certo evitando excesso de gelo acumulado. Verifique se a borracha de vedação funciona bem e, caso isto não aconteça, troque-a.

Tudo que é elétrico, gasta mais. Por isso, pense duas vezes ao comprar aparelhos como fogões elétricos. Só use aqueles que são indispensáveis.

E, para terminar, promova a saúde ao preparar receitas nutritivas com ingredientes de qualidade, de preferência orgânicos. Evite o disperdício de alimentos. Fique atento ao seu consumo de alimentos e compre na medida certa. Bolso e natureza agradecem!

Fonte:
Planeta Sustentável
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário