Número de bicicletas compartilhadas cresce muito em todo o mundo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O primeiro sistema de compartilhamento de bicicletas surgiu na década de 60 mas foi a França, com sistemas instalados primeiro em Lyon e depois em Paris, que incentivou o boom em todo o mundo. Vélib é o nome do sistema parisiense lançado justamente no ano onde o crescimento do uso de bicicletas compartilhadas começou a ganhar fôlego. Depois disso, outras cidades começaram a implementar sistemas semelhantes enquanto aquelas que já possuiam um, investiram em seu aprimoramento, com mais estações, facilidades na hora da adesão/uso, bicicletas mais atraentes e úteis, entre outros.

Quanto mais eficiente é o sistema, maior o número de viagens feitas pelos moradores de determinada cidade. Se o sistema for prático, com custo justo e acessível, será usado por mais pessoas.

Um outro ponto interessante nesse processo de popularização do compartilhamento do uso de bicicletas no mundo é simplesmente o ato de "usar" as bicicletas compartilhadas. Por isso, se a sua cidade possui essa facilidade e você ainda não experimentou, não perca tempo: beneficie-se do sistema de compartilhamento e faça de você mesmo um exemplo de quem conhece, usa e divulga soluções sustentáveis para a cidade e para seus moradores.

Fonte:
TreeHugger

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário