Ações antidesmatamento são definidas por União e Estados da Amazônia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, reuniu-se, nesta sexta-feira (22/11), com secretários e técnicos dos governos dos Estados da Amazônia Legal para traçar estratégias para conter a supressão ilegal de vegetação na área. No encontro, Izabella e o grupo discutiram a situação de cada Estado e definiram os pontos em que existe a necessidade de mudança na gestão. 



A intenção é, entre outras, incentivar um sistema de trabalho que envolva diversas esferas do poder público. “Entre os resultados, há um novo alinhamento com Estados no sentido de integrar cada vez mais esses sistemas que estamos usando na União”, afirmou a ministra. “Os Estados têm independência e podem ter seus sistemas próprios. Mas estamos convencidos de que é preciso informatizar o mais rápido possível e garantir um controle integrado com a União.”” 



Os índices de desmatamento, divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) na última semana, também foram apresentados na reunião. Entre agosto de 2012 e julho deste ano, foram desmatados 5.843 km2 do bioma, conforme as medições por imagens de satélite do Projeto de Monitoramento da Floresta Amazônica por Satélites (Prodes), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Apesar de representar um aumento de 28% em relação ao período imediatamente anterior, essa foi a segunda menor taxa de desmatamento desde em 1988, quando começaram as aferições.



Saiba mais sobre o tema em InforMMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário