Emissões de carbono da edição 2013 do Rock in Rio neutralizadas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Uma empresa brasileira, Neutralize, é responsável pela neutralização das emissões da edição 2013 do Rock in Rio. Trata-se de missão complexa que considera diferentes atividades que compõe a pegada de carbono do festival. Para fechar a conta foi necessário somar impacto com eletricidade, combustíveis no local do evento, o tratamento de resíduos, deslocamento do público, de equipe e bandas. Equipamentos usados nos shows também foram considerados.

Assim, evita-se o lançamento de nove mil toneladas de CO2 na atmosfera. Isso equivale à produção de CO2 em 160 mil viagens de ponte aérea entre Rio e São Paulo ou da circulação de 1750 carros nas ruas por um ano.

Segundo organizadores, existe uma preupação de reduzir progressivamente o impacto ambiental do festival. Lembramos que outras ações sustentáveis além da compensação são realizadas. “Lixo no Lixo. Rio no Coração”, prêmio atitude sustentável, doação de material usado no festival para instituições interessadas entre outras, são alguns exemplos promovidos pela edição de 2013.

Que muitos realizadores, de pequenos a gigantes eventos, se inspirem no Rock in Rio.

 

Fontes:

Site Rock in Rio

Site Rock in Rio – Plano de Sustentabilidade

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário