Diário Oficial reprova areias de praias populares cariocas e recomenda que banhistas evitem praias com más condições

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Não é de hoje que as praias do Rio de Janeiro sofrem com a poluição de suas águas e areias. Agora, areias de Ipanema ( Altura da Rua Maria Quitéria) e Barra da Tijuca ( Altura do Quebra-Mar) foram reprovadas em teste produzido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e divulgado ontem (13) pelo Diário Oficial que media a qualidade das areias nas praias cariocas. Os testes foram realizados na quinzena de 9 a 23 de outubro e foram detectados mais de 30 mil coliformes totais em 100 gramas de areia e mais de 3,8 mil unidades da bactéria Escherichia coli, que indica a presença de fezes animais.

O Piscinão de Ramos continua recebendo o grau de excelência nas verificações, com as areais sendo consideradas "Ótimas". No Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, todas as praias desde a Reserva até Grumari também têm mantido uma ótima classificação. Neste conjunto, está incluída a Prainha.

Vale lembrar que a preservação das areias das praias não cabe só às intituições governamentais, e que os cidadãos, incluíndo pequenos hábitos de comportamento nas praias podem ajudar bastante na preservação desses locais.

Fonte:
O Globo.

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário