Viva a sustentabilidade no Green Nation 2016

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Água, energia, moda, alimentação, lixo, e inovação compõem os temas principais das treze instalações que serão apresentadas na edição 2016 do Green Nation. O Mundo das Águas destacará que a água garante a existência de todas as formas de vida do planeta. No contínuo circular por rios e mares, cada pingo é essencial. Nesta área, a água é mais que gelo, chuva, líquido que mata a sede ou lar de milhares de espécies.

No festival, será possível fazer gols de bicicleta de um jeito diferente e de quebra gerar energia para seu time preferido. Olhe para baixo. Está vendo seus pés? A instalação mostrará que eles são excelentes meios de geração de energia limpa. No Ateliê, será possível entender que a escolha de uma roupa vai além das cores, do design e do corte, pois representa uma decisão de ser mais ou menos sustentável.

Já diz a vovó que quem come bem alimenta o corpo e a alma. Delicie-se com a alimentação saudável nas Cozinhas Green e Green Kids. E ajude o Green a fazer um lanchinho. Frutas, legumes, verduras e outras possibilidades estarão à disposição, mas você precisará superar alguns desafios para colher alimentos saudáveis.

Você recicla o lixo que gera ou simplesmente joga fora? As atitudes que tem em relação à maneira como descarta os itens que fazem parte do dia a dia dizem muito sobre sua relação com o meio ambiente e com a sustentabilidade e serão testadas em duas instalações. Afinal de contas, não há como jogar nada fora do planeta Terra.

Qual é a boa notícia que gostaria de dar para a cidade? Da despoluição da Baía de Guanabara passando pelo emplacamento de um milhão de bicicleta ou pelo fim da lista dos animais em extinção, a decisão da reportagem que será publicada na capa da edição é toda sua, nesta instalação que traz olhares inovadores sobre cidadania.

Veja a programação aqui.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário