GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Desenvolvimento Sustentável se sustenta?


O químico alemão Michael Braungart, professor e co-autor do livro Cradle to Cradle, abre o Festival e dá o tom do evento debatendo os novos rumos da sustentabilidade: a economia circular. 

 

 “Nós investimos muito dinheiro ao longo dos anos, tentando causar menos impactos ao meio ambiente. Sustentabilidade foi um conceito interessante para entendermos os problemas com os quais temos de lidar. Mas é um conceito ultrapassado Agora, precisamos investir para sermos realmente bons”, afirmou ele em entrevista publicada pela revista Época.

Para isso, segundo Braungart, em lugar de poluir menos, devemos transformar os resíduos gerados por uma indústria em matéria-prima para outras  Esses princípios valem para todas as áreas. “Para todos os bens que, quando consumidos e descartados, passam por mudanças químicas, físicas ou biológicas. Comida, sapatos, detergentes. Todas essas coisas precisam ser projetadas de modo que sejam boas para a biosfera”. 

 

Ele assegura que não adianta cobrar que indústrias e consumidores preservem o meio ambiente por motivos éticos. É preciso tornar esta idéia atraente e lucrativa. 

A abertura do Green Nation Festival acontece no dia 23 de novembro, às 19 horas, no Museu do Amanhã. Participe do Painel, faça a sua inscrição aqui.


31 de outubro de 2016

Fotos