GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Biking na City


Oi Gente! Estou de volta com mais uma novidade. Em meu texto, vou falar da importância das bicicletas no bem estar da sociedade.


Fui em Arnhem, Holanda, a cidade que cediou a Velo-city 2017. Uma conferência mundial onde se discutem vários pontos de vista sobre o “andar de bike”, como o lado econômico, por exemplo: quando a economia começa a desacelerar, o governo deve agir para a manutenção de empregos. Uma opção é diminuir os impostos sobre carros, uma ação que contribui para o efeito estufa pois esse veículo emite gás carbônico. Outra solução para o mesmo problema é investir em montagem de bicicletas um meio de transporte não poluente. Questões como estas devem ser pensadas profundamente.

Lá participei de uma exposição com várias bicicletas. A que mais me chamou a atenção era, na maior parte feita de madeira de reflorestamento, pois esse material não prejudica o meio ambiente. Outra que me chamou a atenção, foi feita em uma prisão! Na Holanda eles ensinam um ofício aos presidiários e este grupo estava aprendendo a fabricar bicicletas.

Então se preparem, pois o próximo Velo City vai acontecer no Rio de Janeiro e ainda temos muito a implementar como a qualidade das ciclovias e a segurança delas.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!
 


22 de agosto de 2017