GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Dicas

Doação de livros


Projeto Recicla Leitores RJ
O projeto nasceu inspirado na comunidade Cidade de Deus por Aline Silva.  Ela percebeu que a comunidade recebia  ajuda de igrejas e instituições, mas sentiu a falta de oficinas educacionais baseadas na leitura. A partir daí foi criada a Recicla Leitores, que primeiro passou a arrecadar através de postagens em redes sociais e atualmente utiliza o site. As doações podem ser feitas ao longo do ano pelo correio ou por eventos semestrais em comunidades do Rio de Janeiro.


Projeto Criança que Lê
 RJ
A partir de uma parceria entre a Livraria da Travessa e da POIESIS - Organização Social de Cultura, você também pode investir na formação de novos leitores na cidade do Rio de Janeiro. A ideia é aproximar a sociedade civil das salas de leitura de escolas municipais fomentando nas crianças e adolescentes destas comunidades o prazer pela leitura através de um acervo qualificado e diversificado. Para participar basta escolher um ou mais livros e a escola municipal cuja sala de leitura deseja ajudar. O envio é feito pela Livraria da Travessa.


Translig SP


A empresa aceita doações de todos os tipos de livros.  Entre os projetos relacionados a empresa está o Translivroteca e o Pegadas da Leitura.  O primeiro garante o acesso à informação e a cultura, incentiva seu hábito e contribui para a formação de motoboys diferentes. Já o segundo estimula a troca gratuita de livros, dos mais variados gêneros e estilos.  Para doar os livros basta preencher um formulário de doações e aguardar o contato.


Fundação Abrinq
 SP


A organização tem como objetivo  mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. O local aceita livros e outras doações como brinquedos, fraldas e algodão  para crianças pequenas, que serão encaminhadas para creches conveniadas pela Fundação Abrinq, de acordo com as necessidades de cada uma.


Bicicloteca SP


Trata-se de um movimento independente que existem em diversas comunidades brasileiras para levar a leitura até as pessoas sem acesso a biblioteca, as quais, utilizam a bicicleta como veículo para o transporte de livros. Para doação dos livros:

Movimento Estadual da População em Situação de Rua

Rua José Bonifácio, 398 Lj. 01 Cep: 01003-000 – Centro – São Paulo – SP

Biblioteca Municipal Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 – – Centro – SP


25 de agosto de 2015