GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Dicas

Cinco ideias para seu dia nascer feliz


Acordar cedo pode não ser muito agradável para algumas pessoas. Já outras, não perdem a chance de aproveitar o dia nascendo e adoram realizar atividades diurnas. Confira algumas ideias que podem fazer a sua manhã mais feliz e sustentável!

Alongando o corpo ao levantar
Durante a noite podemos passar longas horas dormindo na mesma posição, e muitas vezes  de mal jeito. Por isso, alongar-se de manhã é uma boa pedida para evitar dores na coluna e torcicolos. Além disso, esse hábito pode ajudar a eliminar a tensão destas posturas inadequadas e trazer bem-estar para o dia que se inicia.

Ar puro e verde
Se for possível, abra a janela ao se levantar e deixe a claridade entrar no quarto. Respirar o ar da manhã é excelente para começar o dia, principalmente se o ambiente for repleto de plantas. A cor verde traz paz e tranquilidade ao ser humano. Veja a entrevista sobre cromoterapia com a terapeuta Paula Fernandes.
E as plantas que purificam o ambiente.

 

Banho para despertar
Uma chuveirada desperta qualquer um, principalmente se for fria. Essa sugestão é indicada especialmente para os sonolentos de carteirinha que precisam acordar cedo para trabalhar.


Café da manhã
Nada de pular a refeição mais rica do dia. Comece com bastante frutas, pois a melhor forma de absorver seus nutrientes é em jejum. Outra ideia legal é fazer o suco de crorofila com sementes germinadas. Prefira também alimentos integrais ao invés de refinados. Se for usar açucar, utilize o mascavo.

Rumo ao trabalho
Trabalha perto de casa? Que tal ir de bicicleta ou à pé? Se o local for longe, uma boa pedida é combinar com os amigos quem levará de carro. Confira a nossa dica sobre caronas.


25 de fevereiro de 2015