GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Marcos Didonet

Marcos Didonet

Geógrafo e produtor de cinema tem somado a cultura, a educação e o meio ambiente em vários projetos ao longo dos últimos trinta anos. É diretor do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), organização que coordena diversas iniciativas nas áreas social, ambiental e de sustentabilidade. É um dos diretores do Festival do Rio e sócio da Total Entertainment, responsável por levar aos cinemas mais de dez filmes brasileiros.


 

Artigos > Marcos Didonet



Caminhos para a Mobilidade Urbana (02/02/2016)

Quando optamos por circular em trechos menores de bicicleta, escolhemos deixar o carro na garagem para usar o metrô, ônibus ou mesmo decidimos percorrer alguns quarteirões a pé, tomamos decisões conscientes de mobilidade urbana.

Mudanças Climáticas: Respire fundo e prenda a respiração (04/12/2015)

Em coluna escrita para o Jornal O Dia, Marcos Didonet fala sobre o tempo de compreender que as cidades têm grandes impactos nos ecossistemas naturais.

Todo o pequeno negócio é nosso (30/09/2015)

Os negócios de bairro representam muito mais do que a cultura de uma comunidade. São importantes ferramentas de desenvolvimento econômico e social.

Sejam bem-vind@s! (17/09/2015)

Em uma sociedade em que as mudanças são quase tão cíclicas que acontecem a cada segundo, a inovação tem papel fundamental na construção de movimentos, causas, marcas e outras atitudes.