GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Marcos Didonet

Marcos Didonet

Geógrafo e produtor de cinema tem somado a cultura, a educação e o meio ambiente em vários projetos ao longo dos últimos trinta anos. É diretor do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), organização que coordena diversas iniciativas nas áreas social, ambiental e de sustentabilidade. É um dos diretores do Festival do Rio e sócio da Total Entertainment, responsável por levar aos cinemas mais de dez filmes brasileiros.


 

Artigos > Marcos Didonet



Um convite para despir conceitos e vestir uma moda nova (21/06/2017)

Combinar estilo, moda ética e meio ambiente é uma atitude que impacta pessoas, ecossistemas e o planeta.

É simples: não há outro planeta (05/06/2017)

Chegamos a mais um Dia Mundial do Meio Ambiente. Estamos em 2017 e ainda não encontramos a fórmula exata de como lidaremos com um fato simples: não há outro planeta

Qual meio é seu ambiente? (08/06/2016)

Nova coluna em comemoração ao mês do meio ambiente!

Para pensar as mudanças climáticas (12/05/2016)

No Oceano Pacífico, cinco ilhas já desapareceram por causa da elevação do nível do mar. O resultado das mudanças climáticas é real e concreto e, se não está acontecendo por aqui, logo chegará.

E o Green Nation faz 4 anos! (13/04/2016)

Já colocamos o chapéu e acendemos a vela do bolo, mas queremos dividir o desejo deste aniversário: reunir pessoas para a cocriação de um mundo novo de verdade.

Água para Elas (07/03/2016)

A força das águas ilustra bem a garra das mulheres brasileiras neste mês de março, em que celebramos o Dia Internacional das Mulheres.

Caminhos para a Mobilidade Urbana (02/02/2016)

Quando optamos por circular em trechos menores de bicicleta, escolhemos deixar o carro na garagem para usar o metrô, ônibus ou mesmo decidimos percorrer alguns quarteirões a pé, tomamos decisões conscientes de mobilidade urbana.

Mudanças Climáticas: Respire fundo e prenda a respiração (04/12/2015)

Em coluna escrita para o Jornal O Dia, Marcos Didonet fala sobre o tempo de compreender que as cidades têm grandes impactos nos ecossistemas naturais.