GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Colunistas

Preconceito


Eu vejo na minha escola, que várias pessoas não gostam dos pombos. Chutam, jogam objetos neles. Hoje eu estava com minha avó e vi alguém arremessando uma tampinha de garrafa em um pombo, mas... Interessante... Fazem isso porque dizem que o pombo é um animal sujo e que transmite doenças, mas falam isso apenas para o pombo preto!

E o pombo branco? O símbolo de paz? O pombo branco transmite as mesmas doenças que o pombo preto, mas todos acham que é bom ter ele por perto, é um bom sinal. Por que isso? O respeito não deve ser para ambos?

A mesma coisa acontece com alguns predadores. Eles têm que comer as presas para não morrerem e, por isso, acham que eles são os vilões da natureza.  Comem apenas para se sustentar. Vocês não comem carne? É a mesma coisa. O tubarão é um exemplo disso. Você já ouviu pessoas falando que ele é um ser assassino? Um vilão?  Se for, em um ambiente equilibrado, nadar com eles ou se puder assistir documentários sobre o animal, logo se vê que é tranquilo no meio dos peixes, fica numa boa. Só come para sobreviver. Não sei porque ele é o vilão.

Estou provando que existe preconceito até com o reino animal. O mundo está precisando aceitar as diferenças: pessoas entre pessoas, pessoas com os animais e até mesmo com um lugar, quando dizemos que é feio sem conhecê-lo. Pode existir  preconceito em qualquer situação. O bonito é compreender as diferenças.

 


05 de outubro de 2016

Johann Neves

Johann Neves

Estudante de apenas 10 anos, entusiasta de causas ambientais, escritor e o mais jovem colunista do Green Nation.

[+] Ver artigos deste colunista