GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Colunistas

Mês de Aniversário do Green!


Green Nation faz aniversário! E por quê esse portal, seus eventos e atividades são tão importantes para trilharmos o caminho da sustentabilidade?

Ah! Por que dá um trabalho danado aprender a viver com sustentabilidade. É necessário muita consciência e perseverança. Dá trabalho aprender a reciclar, mudar hábitos alimentares, aprender que você será a melhor pessoa para preparar seu alimento, deixar o carro, as latinhas e caixinhas para trás, perceber o açúcar e a diminuição dele no seu metabolismo e até na sua aparência. Leva-se tempo para mudar, leva-se tempo para desaprender e aprender, uma recomendação de Alvin Tofler!

Leva-se tempo para tocar um instrumento, construir uma casa, fazer um filho etc. Há uma exigência de coragem, determinação, paciência com suas falhas e esquecimento, enfrentamento da preguiça. Andei de carro a vida inteira como agora de ônibus? Deixei sempre as luzes acesas e os aparelhos na tomada, como me tornar consciente nos meus passos diários? É no meio desses desafios que vão nascendo seres comprometidos com a sustentabilidade, aqueles que são Grenn Nation!

Uma nova geração, que inclui os da terceira idade, que entenderam que o planeta é o meio ambiente onde temos a chance de viver!


18 de abril de 2016

Nádia Rebouças

Nádia Rebouças

Conselheira do Green Nation. Especialista em comunicação, vem desenvolvendo planejamentos, workshops e palestras sempre utilizando a comunicação para transformação. Trabalha para transformar organizações e a sociedade, disseminando conceitos...

[+] Ver artigos deste colunista